quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Texto para redação e expreção oral (ensaio)

A dificuldade no desenvolvimento de textos sobre temas impostos é uma constante no dia-à- dia de muitos escritores. Criativos e cheios de histórias para contar, nos vemos em pânico diante de tipos de textos pré-determinados e modelos a serem seguidos.
As causas deste problema poderiam se estender por parágrafos inteiros, tendo para cada indivíduo um problema diferente. De bloqueio sob pressão à simples falta de conteúdo ou argumentos sobre o assunto. É difícil fugir de fatos fictíssios quando já estamos acostumados a ancorar nossas obras neles e com mentes férteis podemos ter dificuldade em separar a realidade do que aconteceu apenas em nossas cabeças.
Consequência disso, são textos confusos e mal escritos, duvidosos em seus argumentos, sem nenhuma fundamentação ou valor científico, mas ainda assim assinados por um autor conhecido.
Portanto em alguns casos é necessário ser atento à regra e não nos aproveitarmos do título "escritor" para escrever qualquer coisa à lápis e esperar que as letras tipografadas e uma foto legal façam o resto do trabalho.

hehehe... Não tava muito inspirada em encontrar um tema para o exercício... Tenho que pensar em algo até segunda...

Um comentário:

josi stanger disse...

O tema é mais que pertinente, você não pode escrever justamente sobre isso para entregar na segunda?, eu gostei! Poi é, mas acho que opinião de tia coruja não vale né?, qualquer coisa que você escreve eu gosto, hehehehe
coninue escrevendo, cada vez mais e melhor. Boa sorte no curso e na vida!
um beijão e um forte abraço da tia que te ama.
Jo