terça-feira, 28 de setembro de 2010

sobre o que hoje ganhei

Queria um sopro carinhoso na têmpora, para espantar a saudade o cansaço e esta triste sensação de que algo anda fora de lugar...
E ao pensar assim, culpo-me. Sinto-me egoísta e culpada por desejar mais quando a vida tem me dado tanto. E me repito a valorizar minha família e meus amigos, que são os únicos bens dos quais jamais seria capaz de me separar.
Bom saber que tenho ombros disponíveis para quando a vergonha for vencida e eu tenha coragem de chorar, bom saber que em meu caminho estão estes "seres" tão humanos, com um pouco de anjos que lêem as linhas que ainda não tive coragem de escrever, bom saber que quando meus olhos pesam e minha mente prega-me peças, tenho ao meu lado o sorriso que me devolve a lucidez.
São poucas as coisas das quais me orgulho, em minha história os "grandes feitos" não se fazem presentes, mas eu, com meu jeito semi-doida conquistei mais amigos que amores e enquanto uns nos abandonam os outros nos dão a mão...
Não posso aconselhar sobre o amor romântico, ainda não aprendi a compreendê-lo, mas sei sobre a amizade, sei ao lado de quem devo estar, que as vezes é necessário calar, que é preciso ouvir e que não me cabe julgar, mas sorrir e abraçar...
Não, eu não sei muito da vida e não tenho grandes desejos...
Hoje eu só queria um sopro carinhoso, mas ganhei um sorriso e me senti parte...

Amizades são assim... eu acho, nos fazem bem em apenas sorrir...

Um sorriso aos amigos, abraço forte aos que me fazem falta, um beijo ao vento para que deles se apossem aqueles que moram em meu coração...
Gi.

2 comentários:

josi stanger disse...

agarrei um beijinho no vento... não sei se era pra mim... veiu de longe eu sei, veio sem que eu pedisse...

beijinho voa daqui... agarre que é seu!
tia Jo

Gi_Corrêa disse...

Pega, agarra que aqui sempre terá um beijinho e um carinho para esta tia que eu adoro!
Fiquei feliz com um beijinho seu. Te amo.