quinta-feira, 18 de março de 2010

Olhos coloridos

Eu parei.
Não que me encante por "olhos coloridos" Mas aqueles certamente já me eram conhecidos.
Tentei evitar o pensamento e continuar meu caminho. "Mas que merda!" De onde conheço o par de olhos?
A mente vagueando a procura da resposta. "Quem sabe se não houvesse barba? E fosse um pouco mais magro..." Um estalo: A resposta vem a mente: "Não, não conheço o dono dos olhos, mas os vi em outro lugar". Em um rosto simpático e amigo, em uma época que fui demasiadamente egoísta para me preocupar com seus sentimentos, demasiadamente ingênua para pensar que não ficaria uma marca.
Outro par de olhos azuis já se fechara ao toque de meus lábios enquanto meu coração buscava esquecer a imagem de outros lábios. Um outro par de olhos azuis me olhava com um carinho inocente pensando que meus olhos tristes lhe retribuiam o olhar. Outros olhos azuis me encararam com um sorriso quando lhe beijei e me falaram em silêncio o quanto esperara por isso. Aquele outro par de olhos provavelmente não entendeu minha fuga, provavelmente se perguntou sobre minha ausência e no momento em que eu sofri pelos olhos castanhos os azuis ainda esperavam pelo meu retorno. O outro par de olhos azuis, não sabe que mais tarde, tarde demais, me preocupei com suas lágrimas, mas não tive coragem de me aproximar outra vez.

beijo nos olhos, beijo no azul...
Beijo...

Gi.

5 comentários:

Jean Rio Negrinho disse...

A profundidade desse poema me fez viajar e relembrar o passado. Fez sentir saudade de sentir um certo sentimento... Muito bom

josi stanger disse...

Lindo Gi...
"Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar..."

Gi_Corrêa disse...

Obrigada, obrigada... Mensuras de agradecimentos a vocês...

beijo, beijo, beijo

Poetic Girl disse...

Muito lindo Gi. Quantas vezes procuramos outros olhos para esquecer aqueles que nos incendeiam o coração? bjs

Marília disse...

lindo demais!

beijocas