quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hoje

Me reservo o direito de mandar ir a merda, de me revoltar com o mundo e de me odiar por isso.
Sem inspiração e frustrada com os últimos acontecimentos é normal que me sinta assim e sei que mesmo com a melhor boa intenção e me esforçando para tanto, não vou ouvir conselhos que tentem aplacar minha rebeldia. Hoje não.
A probabilidade é que as coisas sejam diferentes pela manhã, mas ainda existe a possibilidade de voltarem ao mesmo ponto quando a sexta-feira chegar.
Estou me dando um tempo para adaptar-me a esta nova realidade, já tendo esperneado mais do que meu ego é capaz de suportar e depois de dar murros em paredes para não sujar as mãos por conta de minha ira. Faço isso depois de debater-me inutilmente e lutar por coisas que nem sei se acredito.
Dizem que o mundo dá voltas, existem épocas que realmente acredito nisso, mas hoje? Hoje quero apenas que evaporem os putos sentimentos, e que em algum lugar brilhe a porcaria da luz que dizem que vai brilhar. Hoje? Quero acreditar que ao me deitar a noite eu realmente consiga dormir.
Esta vida de zumbi é uma bosta!

Desculpem a sinceridade cheia de veneno. Estou sem gana de me tornar amável.

7 comentários:

Tainá disse...

Eu também não to acreditando que o mundo da voltas, mas...

Beijo, Gi! Muito legal esse desabafo!

josi stanger disse...

ops... cheguei numa má hora... fica aquele impasse... saio de fininho, ou ofereço meu abraço...
não me olhe nos olhos com essa opacidade no coração, o mundo não é culpado, a vida apenas acontece e nós mais do que expectadores, somos aquilo que escolhemos ser.
Grite, esmurre, se rebele... mas nada disso te dará paz suficiente pra esquecer ou apagar o que sente.
Antes, reflita com calma se todo o ódio do mundo valem a pena... pelo sofrimento aprendemos que o sorriso, por menos que seja nos causa mais conforto que a maior vingança que se pode armar...
Não quero te aconselhar, se eu fosse boa nisso estaria rica... só queria te acalmar, pra poder olhar nos teus olhos e ver brilhar uma luz... não a luz do fim do túnel, que nunca alcançamos, mas uma luz mais tênue, mais importante... aquela que acende quando sorrimos, quando perdoamos e quando aceitamos que a vida deve correr como ela é, sem entraves, sem desconfianças, sem preconceitos...

te amo.
tia Jo

Edno Stanger disse...

Caríssima Gisa, você é uma menina pura e cheia de verdades. Verdades que que recebemos por conduta e educação, mas que no mundo real, são deixados de lado e ganha quem puder. Hoje tenho 41 e anos e sei que a vida será sempre assim, com seus altos e baixos. Também tenho vontade de mandar tudo prá PQP mas não posso. Como dizia o pequeno Principe: "És reponsável pelo que cativas". Hoje tenho uma esposa, amiga e compreensiva e dois frutos desta união. Eles não tem culpa de estarem neste mundo e por isso se preciso for dou meu sangue por eles. Mas eu sou como você...
Beijocas querida. Te amo.

Gi_Corrêa disse...

Tainá, Tia Jô e tio Edno:
Fico feliz que tenham estado aqui. É bom saber que quando a ira vence a razão ainda assim existem amigos a quem confiar. Penso que as vezes é bom colocar para fora o veneno antes que nos mate, e sincera ao sentimento de colocar em letras o que se passa em minha alma, não deixei de colocar também aqui minha revolta.
Adoro todos vocês!

Lorena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena disse...

Tô me sentido aquela bostinha q vc sempre me chama por não ter estado com vc hj pra ouvir seus desabafos. Gi, eu amo vc. Sabe disso, né? Tenho certeza q se nós, seus amigos, pudéssemos, repartiríamos toda a sua dor e revolta em vários pedacinhos. Então poderíamos dividí-los entre nós pra q sentíssemos td por vc. :(

Gi_Corrêa disse...

Lore: Obrigada amiga, obrigada mesmo! Tão bom saber que quando as coisas não estão bem por algum motivo, existem pessoas como você que se preocupam e ficam do nosso lado. Acredite em mim amiga, fez bem mais nestes últimos dois anos do que é capaz de imaginar. Sua amizade foi uma das melhores coisas que me aconteceram desde que cheguei a Blumenau. Te adoro!