quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobre a infância




Hoje meu avô me enviou por e-mail, junto com outra foto de minha priminha, a fotografia acima onde somos eu (a garotinha loira) com minha irmã mais velha (garota maior) e meu tio (o japinha).
Ao ver a imagem, fui dominada por uma corrente de emoções e lembranças daquela época, das coisas que costumávamos fazer. Não que eu e minha irmã tenhamos sido grandes companheiras, infelizmente não foi assim, mas eu e meu tio? Bem éramos com certeza um grande time! Brincávamos tanto e por tanto tempo! Era como se o tempo que tínhamos juntos fosse sempre pouco e mesmo quando de noite nas férias, eu chorava de saudade da minha mãe na manhã seguinte tinha meu pequeno companheiro para brincar e esquecer.
Juntos nós brincamos de montar com joguinhos no chão da sala, corremos em volta de casa com um velho carrinho ou skate, brincamos de barbie e lhe fizemos roupas na máquina da minha avó enquanto ela dormia. Nós jogamos futebol, basquete, volei e qualquer outra coisa que tivéssemos vontade. Andamos com patins in line, bicicleta, bote e fusca. Crescemos brincando e nos divertindo muito, as brincadeiras mudaram e evoluiram conosco até um ponto em que já não brincávamos mais.
Nós mudamos muito com o passar do tempo. Tanto que teve uma época em que fiquei meses e meses sem vê-lo e até me acostumei com isso. Eu tinha meus compromissos com a faculdade, ele tinha suas coisas também.
Acho que é o tipo de distanciamento natural que a família impede que seja completo e tenho mesmo que agradecer por ser assim. Não é como se tivéssemos voltado a mesma amizade de 15 ou 20 anos atrás, mas somos amigos e o que vivemos como a dupla: Jijico e Gigica vai ficar para sempre guardado comigo em um cantinho especial do meu coração.
Meu tio hoje é um "homem de família" está um pouco mais sério, mas quando a família está reunida, em dias de festas ainda é possível encontrar o moleque brincando com os sobrinhos mais novos e fazendo todos rirem. Ele tem uma esposa, tia Aline, uma pessoa querida e engraçada que não entrou apenas para a família, mas para os nossos corações também.
Quando o vejo assim, feliz ao lado da pessoa que ele ama, penso em tudo que passou e percebo que mesmo que nosso caminho não seja o esperado pelos nossos pais o que importa é o fim e que ele seja realmente feliz.
Bem, acho que é isso. Hoje dividi com vocês um pouco da minha infância e lhes apresentei aquele que foi por um longo tempo, e quem sabe ainda o seja, o meu melhor e mais fiel amigo.
Ao "tio" Jean deixo meu carinho e sincero agradecimento por ter feito parte de uma infância verdadeiramente feliz.

beijo, beijo, beijo,
Gi.

Ps.: Se chegarem a ler, quero lembrar ao casal que ainda esperamos pela visita ao apê.

6 comentários:

Poetic Girl disse...

Adoro fotografias antigas... aliás adoro fotografias no geral! beijoca

josi stanger disse...

Nossa! o pai me mandou esta foto também e eu gosto muito dela... lembro dessa época com saudade e carinho... meu maninho e minha fofinha com caichinhos dourados... lembra que vc sempre de dava um caichinho, colocando ele na minha cabeça... era pra eu ser loirinha de cabelos cacheados como vc hehehehe!! Agora, aceito uns caichinhos ruivinhos também!!
te amo vocês todos.. Gigica, Deisinha, Jijico e a a Jeje que não está na foto... e a Aline que chegou bem mais tarde, mas está conosco agora!!

Gi_Corrêa disse...

Poeti GIRL: Mais uma coisa que compartilhamos então. Eu adoro fotografia!

Tia Jô: Bem, é só vir pegar aqui, um cachinho vermelho que tá crescendo feito praga na minha cabeça! hehehehe! Amo vcs!

Aline e Jean disse...

Oiii...
Oh Gi que lindo oq vc disseee!!
Estou aqui pra dizer que ele amoooou o texto e pela carinha dele ele sentiu a mesma coisa que você..!
Aposto que voce é uma pessoa muito importante na vida dele!! ;)
E quanto a ir no seu ape, discutiremos a october aindaa! haha
Mas venham nos visitar tbmmm!
Saudadeees ..
Beijinhoooos com amor...

Gi_Corrêa disse...

Aline e Jean
Oi! Que bom vê-los por aqui! Bem que eu queria ir à Curitiba, planos para isso não falta, mas não posso dizer o mesmo sobre a grana. Vida de universitária é uma mer... hehehehe!
Abraço grande e voltem sempre!

Gi_Corrêa disse...

Aline e Jean
Oi! Que bom vê-los por aqui! Bem que eu queria ir à Curitiba, planos para isso não falta, mas não posso dizer o mesmo sobre a grana. Vida de universitária é uma mer... hehehehe!
Abraço grande e voltem sempre!