domingo, 25 de julho de 2010

Gosto

Eu gosto dos textos imperfeitos em que as reticências marcam lacunas a serem completadas, as vírgulas significam paradas (para o autor que respira fundo e bebe outro gole de vinho antes de continuar) e os erros ortográficos marcam a velocidade e desprendimento com que foram escritos.
Gosto de textos fortes, para se ler em voz alta e aumentar o ritmo a medida em que o texto avança.
Gosto de palavras estranhas e frases que demorem um pouco a fazer sentido.
Gosto de ler com os olhos, ler com a mente, ler com os lábios, ler com todo o corpo, ler com a alma.
Gosto de me atirar em devaneios e escrever frenéticamente como se cada pequenha palavra tivesse sentido, como se a composição do último parágrafo fosse o mais importante.
Gosto do início, quando apago, desisto e recomeço.
Gosto do meio quando tenho a certeza do que estou escrevendo, a certeza do que estou sentindo, quando não tenho vontade de parar.
Gosto do fim, quando escolho a última palavra, guardo meu último suspiro e espero enfim pelo fim.

beijo, beijo, beijo
Gi.

5 comentários:

josi stanger disse...

Gosto dos seu textos, das palavras bem usadas, da mistura escolhida ao acaso ou não... gosto.
E gosto não se dscute, se gosta ou desgosta, se respeita, se espreita.
Gosto de você.
beijinho
Tia (coruja) Jo

Poetic Girl disse...

Eu também gosto! bjs

Gi_Corrêa disse...

Obrigada meninas, é realmente imprtante saber que alguém os lê e gosta. Eu particularmente gosto de escrever. rs.

beijos

Jean Rio Negrinho disse...

Daqui a pouco vou te convidar a vir trabalhar no jornal como colunista, hein! Rsrsrs, como sempre fico envergonhado por saber que trabalho com a escrita e não tenho a capacidade de sintetizar tão bem algumas coisas como você!
Parabéns!

Gi_Corrêa disse...

Jean: Obrigada. Não vou mentir que elogios não são bem vindos, quando na verdade, assim como as críticas são eles que nos fazem tentar melhorar. É esta busca em não decepcionar quem nos lê e tentar fazer sempre melhor. Quando precisar de algo, é só falar e ficarei contente em ajudá-lo. hehehe! Ainda estou esperando aquela edição do jornal sobre a feira do livro.
Abraço grande!