quinta-feira, 11 de março de 2010

Topando o desafio...

Topei o desafio lançado no blog "um bom lugar" e como o livro que estou lendo ainda está meio devagar, escolhi um dos meus livros de mulherzinha preferido: "Alta Sociedade" da Sarah Mason.
pág 123, quinta frase: Vince e eu damos uma olhada em sua direção.

Ela descia a escada com passadas firmes, Vince e eu damos uma olhada em sua direção. Estava ainda mais linda com vestido longo vermelho, os cabelos negros cacheados e longos soltos. Sua pele clara constrastava com o vermelho e o preto. Os lábios cheios combinando com o vestido, os dois olhos grandes e verdes com um brilho divertido.
- Você está... (comecei a dizer).
- Maravilhosa como sempre. (Vince foi mais rápido colocando-se a minha frente).
Me machucava vê-lo com seu olhar de predador em cima dela. A Tina era minha melhor amiga e sempre tivemos muito carinho um pelo outro. Éramos como irmãos, mas desde que soube que ela ia sair com o cara mais idiota do colégio, meus sentimentos estavam um pouco confusos.
Segurei a vontade de lhe dar um empurrão, ocupando minhas mãos com as flores que tinha levado para sua irmã mais nova, com quem eu deveria dançar a valsa na festa de 15 anos.
Ainda não entendia como as coisas tinham terminado daquela maneira. Tina com o Vince e eu fazendo o papel do príncipe para a Nina. Eu que tenho aversão a bailes de gala, aceitei o convite apenas para poder ficar perto dela.
- A Nina vai ficar muito animada. (Tina falou depois de me dar um selinho no rosto). Tom, você deveria se vestir assim mais vezes... (completou me fazendo corar).
Achei que ela falaria mais alguma coisa, mas o Vince a puxou pela porta em direção ao carro e eu os segui.
Chegar à festa, passar pelos fotógrafos, dançar e não dar vexame. Era tudo uma chateação para a qual nossos pais nos treinaram com perfeição para que fizéssemos direito e eu estava indo bem.
Nina estava mesmo linda em seu vestido de debutante, mas nós dois sabíamos o porque de eu estar ali, então, quando sua irmã foi levada por Vince em direção às escadas, não precisei me desculpar, foi ela mesma quem me empurrou.
- Não deixe que ele consiga o que quer (falou baixinho para depois sorrir em direção ao próprio pai).
Eu subi os degraus de dois em dois e só parei quando escutei as vozes um pouco alteradas vindas de uma das sacadas.
- Vince cai fora! (Tina gritou no momento em que entrei).
Com vestido e cabelos desarrumados ela chorava. Eu não sei o que me deu, mas vê-la daquela forma fez meu sangue ferver e eu parti para cima do outro que ainda estava surpreso em me ver ali.
- Seu idiota! (ele berrou ao sentir o sangue na boca). Eu não fiz nada de errado! Foi esta pir...
Não terminou de falar. Eu o puxei pela gravata em direção a porta, minha mão ainda latejando do soco, mas a raiva me mantendo no foco que no momento era tirá-lo dali. Levei alguns socos, dei outros, mas consegui me livrar dele e quando voltei para o quarto Valentina ainda estava no mesmo lugar.
Ela não me olhou nos olhos, acredito que por vergonha, então me sentei ao seu lado e segurei sua mão. Ficamos ali por um longo tempo, olhando o céu em silêncio.
- Eu não devia ter deixado a Nina te escolher (ela falou em um tom tranquilo). Se tivesse admitido a ela quando me perguntou nada disso teria acontecido.
- Admitido? (pergutei confuso).
- Que estava apaixonada por você. (ela respondeu. Seus olhos verdes pareciam tristes). Se tivesse dito a ela que convidaria você para vir comigo ela pensaria em outra pessoa e eu não teria que convidar o Vince.
Não fiz perguntas, não exigi explicação, mas durante os beijos que trocamos, perdi a conta do número de vezes que lhe disse que a amava e que ela me respondeu da mesma forma.


Desafio cumprido, eu acho...
beijo, beijo, beijo
Gi

2 comentários:

josi stanger disse...

Nossa!! Gi! Você cumprio o desafio e mais uma pouco!!Ou melhor, mais um poucão, hehehe colocou, acho que uma página inteira!!! hehe, isso é legal pois dá um gostinho do livro...
um beijão
e mais uma coisinha
estou gostando de ver seus textos no blog... posso não comentar sempre mas sempre leio e fico com gosto de quero mais...

te amo
tia Jo

Gi_Corrêa disse...

Bem apenas a frase grifada acima é mesmo do livro, o resto eu inventei com outros personagens em uma história totalmente diferente, mas o livro citado é muito divertido!

beijo, beijo, beijo
Gi.