segunda-feira, 1 de março de 2010

Sobre o que acho o cúmulo!

A cena aconteceu na sexta feira, e me envergonho de não ter feito nada além de me acovardar. Trote universitário é a prova de que o estudante ainda não está preparado.
Acho legal em clima de divertimento, um pouquinho de tinta, um ovo em um amigo que está feliz demais com a vitória para se incomodar, ou uma brincadeira criativa como os mais evoluidos são capazes de fazer. Mas azeite, katchup e mostarda? Palavrões destinados ao novo grupo de universitários? Descontar a raiva (que nem imagino de onde pode ter vindo), em garotos e garotas que tu nem ao menos conhece? É absurdo.
Frases do tipo: "Aque emo nem sabe o que o espera" ou "Pegaram o viadinho de jeito" Me assombraram e eu me afastei, não tive coragem de me fazer ouvir (o conformismo de ser voto vencido), e dei as costas, como tantas vezes fazemos diante de uma violência. Agora ainda enojada do que vi e ouvi me envergonho pelas ações que não tive.
Uma pena, mas acredito que são nestes momentos que mostramos quem somos, e agora escrevo aqui minha carta de desculpas a todos que estavam lá e esperaram por uma voz de justiça em meio a selvageria. Desejo que no próximo ano vocês lembrem do que passaram e não passem de vítimas a criminosos.


Sem três beijinhos hoje, não estou me sentindo encorajada a fazê-lo.
Gi.

Nenhum comentário: