quarta-feira, 10 de março de 2010

JP e o ciúme

- O que ela está fazendo por aqui? (Amanda perguntou apontando a garota loira sentada ao longe com JP).
- Não sei, ma parece que eles estão se entendendo (Nanda respondeu puxando uma cadeira). Conhecendo a fama do nosso amigo... (completou em um tom malicioso).
- O lucas nunca reclama por ele levar todas estas meninas pro Apê?
- Ele disse que não são tantas assim e eu nunca vi ele chegar com ninguém.
- Você poderia chamá-lo para sentar com a gente.
- Ai Amanda vai lá você! Ainda não entendi porque você tem evitado o garoto. Ele te fez alguma coisa?
- Quem?
- O JP, quem mais seria?
- Não! Eu só não quero ir até lá porque acho que a Bianca não vai com a minha cara.
- Bem, deixa eu te contar uma novidade: Ela realmente não gosta de mim também, então deixa eles lá onde estão.
Amanda concordou contra a vontade, mas continuou a observá-los disfarçadamente. O que ele poderia ver naquela garota? Era tão sem sal que dava até nojo!
Ela viu Laura vindo pelo corredor e se aproximar do casal. A garota cumprimentou o amigo e acenou para as amigas fazendo sinal para que elas se aproximassem. Amanda não estava com vontade de ir até lá, mas como a amiga se levantou viu-se obrigada a acompanhá-la.
- A Bianca estava falando de uma peça no centro, vocês estão a fim de ir? (JP perguntou assim que as duas se aproximaram).
O primeiro impulso foi recusar. Ela não queria ficar perto dele, mas também não queria que a outra garota ficasse, então aceitou.
- Ótimo! Meu carro está perto da biblioteca. (JP avisou se levantando). Amanda você está com o carro dos seus pais?
- Estou, mas acho que vou com vocês.
As duas amigas olharam surpresas. Depois de passar dias evitando a carona do amigo, ela estava se convidando para ir com ele?
- Está tudo bem com ela? (Laura perguntou baixinho).
- E eu que sei? (Nanda respondeu confusa). A Amanda não tem sido ela mesma desde aquele dia na casa dos meninos...
O garoto destravou as portas do carro e Amanda precipitou-se para o banco da frente antes que a outra garota pudesse chegar perto da porta. No caminho, Amanda fez questão de manter o assunto focado em seus trabalhos de aula e grupos de estudo, mantendo desta forma a outra de fora da conversa e quando chegaram ao teatro tomou o lugar ao lado do amigo fazendo com que a garota ficasse novamente de fora.
JP não estava entendendo nada, mas também não queria pensar nisso. Amanda estava ao seu lado no teatro, e era ali que ele gostaria que ela ficasse então estava pouco ligando com o que a fazia agir daquela forma.
Quando retornaram ao campus as garotas desceram do carro sem entender nada e Amanda esperou um momento antes de abrir a porta.
- Obrigada pela carona. (agradeceu depois de dar um selinho no rosto do amigo). Espero que me desculpe se estraguei alguma coisa. (continuou dando vasão ao ciúme).
- Pode ficar tranquila (ele respondeu desistindo de tentar entendê-la). Mas só para lhe informar, não era necessário tudo isso (continuou com um pequeno sorriso).
Amanda desceu do carro furiosa consigo mesma e prometendo que jamais voltaria a demonstrar ciúmes, eles eram amigos e isso era tudo que ela poderia desejar.

Nenhum comentário: