domingo, 15 de março de 2009

Terceira parte....

- Estou pensando em vender o apartamento, e mudar pra uma cidade menor... (ela disse enquanto recolhia a louça suja, já tínhamos dispensado os empregados). Mas acho que podemos esperar os resultados das suas provas...
- Provas? (perguntei perdida).
- É o resultado do vestibular...
- Não acredito! Esqueci do vestibular!
- Cléo, você não prestou vestibular? (minha mãe parecia confusa).
- Eu esqueci... (me sentia meio abobada). Com toda esta confusão, não me lembrei das provas...
Concordamos depois de conversar um pouco que não havia o que fazer a respeito disso, e juntas resolvemos que seria mesmo bom, ter um tempinho para refrescar a cabeça, afinal eu ainda não tinha uma idéia clara sobre o curso certo então o melhor mesmo era não esquentar a cabeça.
Levou um certo tempo para conseguirmos vender o apartamento, mas a verdadeira dificuldade não foi encontrar um comprador, e sim acertar com ele a venda. Porque meu pai teimava em que o valor pedido não era justo, e que devíamos aliviar um pouco, em nome dos bons tempos que havíamos vivido ali. Isso só fez com que minha mãe ficasse ainda mais irada, e nem em nome da nova vida que levaríamos longe de todos os escândalos ela topou arredar pé.
Acabamos fechando o negócio dois meses depois sem nenhuma redução do valor, e com meu pai levando de brinde uma bofetada na cara, quando sorriu corajosamente enquanto falava o quanto àquele imóvel representava para ele.
- Sei que a felicidade reservada para mim por aqui ainda não se esgotou, é uma pena que você não queira mais fazer parte dela... (falou lançando a minha mãe o olhar típico de um cafajeste, o que fez com que eu não me assustasse nem um pouco quando os cinco dedos finos dela ficaram marcados em vermelho na cara dele).
- Se eu ficasse, teria o maior prazer em transformá-la em um inferno... (pensei tê-la ouvido dizer quando entravamos no carro).

2 comentários:

Pauli disse...

um pouco de terroir para apimentar a história nunca faz mal né? continuo aqui acompanhando, não pare! hihi

Gi_Corrêa disse...

podexá... Devagar e sempre...

beijo, beijo, beijo...