segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Motivo

Eu canto porque o instante existe
E a minha alma está completa.
Não sou alegre nem triste;
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
Não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
No vento.

Se desmorono ou se edifico,
Se permaneço ou me disfarço,
Não sei, não sei, Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- Mais nada
(Cecília Meireles).

Noite destas me apoderei destes versos, tatuei com cuidado em minha mente, assimilei cada palavra com profundo carinho me identifiquei com cada rima, cada som ritmado.
Sou amante dos livros, aprecio a poesia, namoro as belas palavras...
Poemas de dor, de amor, de solidão ou comédia...
Poemas de poetas grandes e conhecidos,
Poemas de ilustres desconhecidos,
Poesia romântica, concreta, discreta...
Apenas o poema pelo poema...
Ou o poema por seu melhor sentiento.
Eu amo as palavras, amo o poder vindo delas, amo o carinho ou a solidão delas...

beijo, beijo, beijo...

Nenhum comentário: