quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sobre aquilo que deve ser feito e o que é apenas esperado.

Pois é, estamos novamente lidando com eleições e parece mesmo que este vírus está se espalhando. Na Universidade as fotos dos candidatos a reitores estão em todos os lugares (o que particularmente considero um tipo de poluição visual), e as "propostas" se espalham pelas bocas de quem acredita nelas.
Existe uma possibilidade de mudança, existe o medo de que aconteçam de forma negativa (o que parece mais fácil de acontecer).
Ao descer (nosso bloco fica no alto de um morro, a urna lá embaixo), percebi que não era a única, haviam muitos estudantes se encaminhando para as filas, jovens que acreditam que as coisas possam melhorar...
A educação no país é lamentável. Lamentavel saber que pagando tanto e por tanto tempo ainda sejam poucos os recursos e pior ainda é perceber que por mais precários que seja, o que temos aqui é bem mais do que há na maioria dos lugares.
Fui dar meu voto não apenas por acreditar que estou correta, mas por que estas pessoas me inspiraram a ter esperança.
Fui e fiz, se acertei ou não, só o tempo dirá.

beijo, beijo, beijo
Gi.

Um comentário:

josi stanger disse...

já no âmbito nacional... tá complicado de se acertar algo... e o Brasil volta a ser largado em mão incertas ... e continuamos "deitados em berço esplêndido..."
beijinho e boa sorte.
te amo