terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

5 anos...

E tinha data de chegada e de partida...
Cinco anos parecia longe, cinco anos parecia muita saudade, cinco anos parecia nunca chegar.
Então, como tudo estava tão distante, mudei de planos, me reinventei, recomecei e estruturei minha vida para viver aqui.
Cinco anos agora são quase nada...
O tempo é indiferente quando penso nas amizades, quando penso nas pessoas que passaram pela minha vida, no que deixaram de si, no que levaram e mim. Quantos sorrisos foram compartilhados neste tempo? Quantas memórias de pizza, piada e coca-cola vou levar comigo?
Os amigos que conheci na faculdade, que dividiram mais do que trabalhos em comum, deixando comigo a imagem de uma gargalhada e o calorzinho no peito de uma amizade conquistada.
As pessoas que me ajudaram a crescer como profissional, me mostrando o caminho para conquistar e aprender.
Mas o tempo realmente passou e agora, parece apenas que foi rápido demais. Não que eu não me sinta empolgada com meus novos desafios, mas deixar para trás os amigos e a profissão que aprendi a amar? Bem, isso me aterroriza...
Eu nunca fui boa com distâncias,
Não sei com quem irei discutir cinema, política e literatura sem os encontros mensais do homoliteratus,
Sentirei falta de todas as vírgulas que a Tássia me fez colocar,
Não vou beber coca-cola com o Fabinho e a Gabi em um dia quente de trabalho,
Não dividirei chocolate e tic tac com os amigos da Brava,
Não vou sair para uma pizza com a Kah e a Bia,
Não vou esperar que a Lorena me ligue, pedindo para marcar algo maluco que provavelmente não iremos fazer,
Não vou dividir meu tempo, frustrações e conquistas diárias com a minha irmãzinha que pela primeira vez, estará distante de mim...

Há cinco anos eu aprendi o que realmente se chama saudade e tive a inocência de acreditar que em cinco anos ela iria embora. Aprendi da melhor maneira, fazendo grandes amizades, que ela irá me acompanhar para todos os lugares.

Este Blog teve início na solidão mas provou, com o passar do tempo, que ninguém está sozinho quando está disposto a fazer amigos.
Apenas dobro-me a certeza de que continuarei a sentir saudades.

Nenhum comentário: