quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A louca da casa

"A imaginação é a louca da casa" (Santa Teresa de Jesus)
Ok, citar uma santa não é mesmo a minha cara, mas estou lendo "a louca da casa" de Rosa Montero e como geralmente acontece, entrei de cabeça. As frases bem escritas, as passagens hilárias, ainda estou no princípio, mas algo me diz que logo será devorado. Ela fala sobre a "insanidade" de nós romancistas e me vejo refletida em suas palavras. A mesma mania de invetar histórias a partir de uma frase, de olhar para uma cena e imaginar seu desfecho, de passar o dia todo escrevendo na cabeça coisas que não irão ao papel. "...à imaginação. A essa louca por vezes fascinante e por vezes furiosa que mora no sotão. Ser romancista é conviver felizmente com a louca lá de cima." (RM).
Legal!
Então é hora de deixar a louca sair, vou voltar aos escritos...

beijo, beijo, beijo!
Gi.

Um comentário:

josi stanger disse...

Boa leitura!, boa escrita... ou seria escreva bem, leia também...
beijinho da turma aqui... (a Bea está de olho no que escrevo, ela leu também)

te amamos
tia Jo e Bea