sábado, 9 de maio de 2009

A primeira impressão... Só dura até que se prove ao contrário.

Estávamos nós fazendo um lanchinho, em um lugar legal de Blumenau quando o assunto (que uma hora acaba rolando entre amigos) veio a baila:
- Caracas! A primeira vez que vi a Lore, jurei que ela fosse pra lá de séria!
- Quem eu?
- É. Tu ficou falando lá toda segura de si, eu olhei e pensei comigo: "Cara esta menina deve manjar mesmo do assunto".
E foi mesmo, achei que a Lore era séria demais e depois de conhecê-la, acabei por decobrir que é uma louquinha muito divertida.
E a verdade é que isso geralmente acontece, nem sempre o que vemos pela primeira vez é a essência, porque essência é foda e não se vê ao primeiro olhar.
Foi assim com minha amiga Déia, foi assim quando a Mariléia me conheceu:
- Gi, jurava que você era a maior patricinha (dá para acreditar?) com aquela história de fazer Engenharia Florestal, só fiquei pensando o que diabos você esperava encontrar no curso de teatro.
E a vida é assim mesmo, e as vezes nem lembramos se a pessoa estava lá no primeiro dia, parece que sempre esteve ao nosso lado, ponto.
Com a Jaque (parabéns amiga pelo dia das mães), não sei bem ao certo, nos falamos no primeiro dia, mas não cheguei a formular uma teoria sobre ela, voltei de carona para casa, a mesma carona que pegaria todos os dias durante os cinco anos de curso. No siena móvel ou no cliozinho, eu desabafava e ela (muito pacientemente) escutava e aconselhava. Não teria como dizer no primeiro dia, o quanto sua amizade seria importante, o quanto as conversas fazem falta agora.
Poderia falar de todos os meus amigos, o Bruno que conheci quando era um bebê e se tornou meu maninho, as meninas melhores amigas da minha irmã que defendi com unhas e dentes e vi tornarem-se minhas amigas especiais também, a Andy que não sei explicar quando deixou de ser colega para ser mais uma amiga de quem sentiria saudades, ou até mesmo aquele jovem amigo e leal por quem me apaixonei errôneamente.
Mas não foi para isso que voltei a escrever ainda hoje, estou aqui por estar devendo uma resposta e tenho certeza que ela lerá:
- Eu tive certeza, ainda nos primeiros dias de aula, que ali havia uma garota digna de ser conhecida. Não sei se foi pela inteligência (que admiro pra caramba), ou pela aparência de liderança entre as outras meninas. Bem quem sabe você não acredite, parece meio puxa-saquismo da minha parte, mas não tenho este hábito! A verdade é que ao conversarmos, e a medida que fui te conhecendo melhor, percebi que havia cometido um equívoco, não és apenas líder, nem apenas inteligente, mas uma garota legal pra caramba, uma amiga leal que não tem vergonha de falar o que sente, nem medo do que as outras pessoas pensam. E isso, creiam vocês, não tem como provar o contrário!

beijo, beijo, beijo
Em especial a todos os amigos que moram em meu peito, e aqueles que já deram um tempo por aqui.

2 comentários:

Janildo Tavares disse...

a primeira impressão NEM SEMPRE eh a que fika....

um claro exemplo eh q qd eu vi a Gi pela primeira vez eu tive a certa impressão d q ela nunca ia ir com a minha cara...pq eu sou mt palhacinho...maaaas, ela parece q eh minha amiga...então eu to no lucro...sauhsahuasuhuhsa

bejo, bejo, bejo...sauhsuhauhas

Pauli disse...

Gi, esse finalzinho foi pra mim? (hahaha) minha lógica diz que não, mas minha pretensão diz que sim! como faço agora?
de qualquer maneira Gi, quero que tu saibas que és uma das pessoas mais encantadoras e deliciosas que já conhecí na minha vida. e acredito que tem um mundão todo lá fora esperando pra ser descoberto por nós. vou ser extremamente feliz enquanto estiveres ao meu lado, porque você é companheiríssima, mesmo. ah gi, como gosto de você...