sábado, 30 de maio de 2009

Preconceito X Falta de Educação

Disputa difícil, e acredito que as duas coisinhas ai de cima estão tão amarradinhas que fica impossível saber qual é a pior.
Ontem foi o dia de presenciá-las e fiquei bastante triste ao perceber que em ambiente universitário (que dizem ser frequentado por pessoas inteligentes), sejam tão gritantes.
O lance do preconceito (aluno para colega), foi de embrulhar o estômago e eu ainda estava sob este efeito quando a falta de educação começou a gritar. Bem no meu ouvido!
Tá legal, a pressão em congressos é grande, entendemos que a senhora esteja atrasada, mas não desconta em mim não valeu? Tava aqui só para ajudar...
Não adianta, acha que ela parou para me ouvir? Que nada, nem tive a chance de começar... Fiquei lá com a maior cara de taxo vendo a mulher entrar como um furacão na sala de aula, depois bater a porta na minha cara e de mais um outro professor que só queria uma informação. Quando voltei a falar com ela, com o sapo ainda pulando na minha garganta (é dose ser bem educado, mas a gente tenta), foi para ouvir de uma maneira bem "sutil" que eu deveria fazer com que as pessoas do corresdor ficassem caladas...
Eu até tentei, mas fazer o quê? São alunos estão ali para aprender, e quer saber de uma coisa? Culpa sua ser tão boa professora, não seriam meus protestos que eliminariam toda a boa educação que eles lhe devem...

Sem beijos hoje valeu? O sapo ainda tá incomodando...

2 comentários:

Pauli disse...

cuidado: cão raivoso (?) hahaha
e a sua sorte é que nunca mais na vida terás que ver essa figurinha.
tchá pra lá, gi. a pauli gosta de ti!

josi stanger disse...

ache algo que seja maoir que o ego de algumas pessoas... só a falta de educação dessas mesmas... administrar o ego deve ser uma tarefa difícil para quem tem um ego tão grande que não cabe nem no currículum...
mas não se avexe, pois o sapo que vc digeriu, ela leva na ponta da língua pela vida a fora...coitada, uma dia el aprende.
e eu.... eu te amo minha sobrinha!