terça-feira, 12 de maio de 2009

FLIP... 3 Razões para não perder:

1. Manuel Bandeira:
Caracas! Acho que nunca teria começado a escrever se não fosse este cara!
Lembro das noites em que matava aulas na faculdade (Matemática na FAFI), e só ficava lá, na praça ou na biblioteca, seu livro nas mãos, lendo. Li tanto e tanto gostei, que comecei a escrever também... Poesias...

“A Estrela”

Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia.

Era uma estrela tão alta!
Era uma estrela tão fria !
Era uma estrela sozinha
Luzindo no fim do dia.

Por que da sua distância
Para a minha companhia
Não baixava aquela estrela?
Por que tão alta luzia?

E ouvi-a na sombra funda
Responder que assim fazia
Para dar uma esperança
Mais triste ao fim do meu dia

Poema dele, meu preferido daquela época...

2. Sou escritora! Quero dizer, é o que dizem por ai, é entre tantas outras coisas o que eu gosto de ser... Então falando sério, só espero um dia conseguir alcançar o outro lado da mesa...

3. Não vou sozinha. E as pessoas que vão comigo são hipermegapowerlegais!

Férias, boa companhia, festa e livros... Será o paraíso!

4 comentários:

josi stanger disse...

Compatilho com vc, o gosto por poesia e Manoel Bandeira. Compartilho a alegria de ir a Flip, compartilho sonhos e compartilharei o passeio, o vôo, o hotel e os sorrisos. Caminharemo lado a lado nos caminhos que a história do lugar já sulcou no chão de pedra. Caminhamos sempre juntas, vc fazendo seu trajeto e eu feliz a cada sonho que se realiza, vou ao teu lado, pro abraço, pro amparo, pro sorriso. Te amo minha sobrinha querida.

Menina Nina disse...

Livros, livros.. queria ter imais tempo para poder ler todos os que quero!

Jessica disse...

e eu vou estar lá com você!!!
aêêê

te amo maninha!

Pauli disse...

adorei o hiperultramegapowerlegal, me senti felizona! ahhahaha
ah gi, escritor é estado de espírito, dispensa canudos.