sexta-feira, 25 de junho de 2010

Saudade...

Hoje, depois de um tempo um pouco distante, ela bateu, com uma força maior (quem sabe fortalecida pelo tempo em que andei distraida) mais forte!
Saudade é uma coisa estranha e apesar da dor, acredito que sentí-la é apenas um sinal, a marca que levamos por amar alguém, sentir sua falta...
Minha mãe, meu bem mais precioso, motivo de um orgulho sem tamanho, razão pela qual me faço forte, e tento esquecer que estamos distantes...
Meu pai, com suas manias e birras, seu abraço mais forte que o mundo, seu sorriso protetor e seu jeito calado de dizer com os olhos que estará tudo bem...
Minha casa, pequena e feia com suas paredes coloridas e seu forro desgastado a gata brava pulando na cama de madrugada...
Minha cidade, com suas ruas largas, suas festas de igreja, suas pessoas interioranas e amistosas...
Meus amigos, que fazem parte de quem sou, com seus sorrisos descompromissados, seu carinho generoso, sua capacidade de estar sempre lá...
Minhas irmãs de sangue, meu irmão de coração. O moleque que conheci bebê e que esteve ao meu lado sempre, meus melhores e piores momentos como um irmão verdadeiro, criado em casa trocada, mas sempre perto, sempre comigo...
Minhas irmãs escolhidas, que dão o melhor abraço, aquele cheio de carinho... Que tem os olhos mais siceros e os corações mais puros...
Minhas amigas irmãs, que teêm suas vidas corridas, mas que me dão passagem, me abrem uma brecha, quando assim eu preciso, quando consigo estar lá...
Meu raio de sol, a escola em que cresci, que me deu meu primeiro emprego, que se tornou meu sonho, que faz parte de mim como nenhum outro lugar no mundo...
Todas estas saudades, completam a pessoa que sou, me mostram o que tenho, grifam o que jamais irei perder.
Estas saudades, me dizem que estou no caminho certo e que se fizer tudo direitinho, quando voltar para lá levarei comigo novas saudades. Da faculdade que iniciei, as novas amigas que fazem parte de meus dias, os lugares daqui que irão guardar a lembrança das cenas que tive, do que aqui conquistei...

3 comentários:

josi stanger disse...

e assim... tenho saudades de você também... de estar na sua cidade que um dia foi minha e eu nem sabia direito o quanto eu ia querer voltar um dia... e outros dias... mesmo voltando lá uma ou duas vezes por ano sempre passei e repassei o trajeto, cada curva tem uma lembrança guardada, cada paisagem tem um olhar que deixei ali. Saudades são um pedacinho de nós que ficou em alguém ou em algum lugar...
Beijinho
tia Jo

Poetic Girl disse...

Também eu sou feita de saudades, muito embora sinta muitas saudades de mim mesma... bjs

kami disse...

Nada mais justo que sentir saudades, é sempre a lembrança do que passou que nos faz perceber onde estamos, sempre que lembramos de algum pedacinho do passado, lembramos tb do que nos tornamos...
Nada mais sincero como as suas saudades, por que elas fazem parte de vc, do que vc é e do que tem se tornado ao longo de tempo, tudo o que vivemos está em nós...e sempre fica um pouco...e sempre sobra um pouco e sempre volta esta saudade absurda de tudo que não podemos levar.... por sempre há coisa que temos de deixar, por mais que a gente não queria.

Lindo o seu texto e mais lindo ainda o seu sentimento e a forma de expressa-lo, nem em mil anos eu descreveria com tanto sentimento essa sua saudade...

Espero estar, sinceramente entre as suas saudades, por que vc sempre está entre as minhas....

Bjussssssss