terça-feira, 15 de junho de 2010

Minha frustração com o futebol

Tiro um tempo antes de dormir, para descontar aqui, minha frustração.
Ok, eu gosto de futebol, mas como uma pessoa normal, não amo futebol e não consigo achar certo que um país pare para ver um jogo na TV.
Blumenau parou. E quando saí na rua em direção a Universidade descobri que ela também parou. É sério! Um país não se faz com um bola no pé, mas com educação e desculpa aí, mas se uma Universidade fecha para ver um jogo alguma coisa está muito errada. E a verdade é que a maioria não tá nem aí, só querem mesmo as horinhas de folga, nada mais.
Estou cansada, cansada de futebol (ainda estamos na primeira semana?) e de toda este falso patriotismo que vejo por aí. Quer ver seu país crescer? Abra a mente, ensine a alguém o que sabe, leia um livro e sim, assista ao jogo de futebol, mas não diga que o faz por patriotismo.

beijo, beijo, beijo
Gi.

Um comentário:

Poetic Girl disse...

Sinto o mesmo minha querida. Fico furiosa com esta atenção toda, a televisão não fala de outra coisa, os jornais, as pessoas... mas será que não existe vida para além do futebol? As pessoas sabem de cor os nomes dos jogadores e se lhes perguntares o nome de algum escritor que gostam. não sabem? Pelo amor de deus, cada vez mais detesto as pessoas "pequenas"... bjs