terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O início da História

Você não pode adivinhar em que instante a história começa. Pessoas podem se conhecer a vida toda e o amor só ser descoberto no final dela, depois de filhos e netos, olhar para aquela pessoa que esteva ao seu lado e descobrir que não era só amizade, que o amor havia estado perto o tempo todo, encolhido em um cantinho do coração.
Um médico pode dizer que sua história começou quando passou no vestibular, outro em seu primeiro dia de aula, e um terceiro quado salvou a primeira vida.
Para uma mãe a história pode começar com as dores do parto, para uma jovem apaixonada no primeiro beijo, para o esportista na primeira vitória.
Ninguém pode precisar o tamanho da emoção que nos traz a vida. O gozo que pode levar a fecundação ou o choro de quem acabou de chegar ao mundo.
Um grito de gol leva milhares a um delírio vivído, um disparar de coração. No mundo dos sabores o chocolate com morango tirado da boca sensual de quem se ama pode garantir a emoção de se estar vivo.
Nos odores o cheiro de infância nos faz lembrar do quão simples nossa vida pode ser.
No tato um carinho materno traz toda a segurança que nossa vida precisa.
Com um único olhar atento podemos perceber quão diminuta pode ser uma formiga e o quanto trabalha para garantir a vida dos seus.
Ninguém pode precisar o momento em que se começa a viver, o segredo deve estar em transformar cada emoção em uma nova força, para continuar escrevendo nossa história.

beijo, beijo, beijo
Gi.

3 comentários:

josi stanger disse...

A sua começou há um tempão... a minha bem antes da sua... a nossa, quando soube de você. E ganhei muitos caichinhos dourados...
tia Jo

Marília disse...

Que lindo, Gi!
:)

Gi_Corrêa disse...

Obrigada meninas, é sempre bom tê-las por aqui. Já estava com saudades.

beijo, beijo, beijo
Gi.