quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eu dentro de mim...

Dentro de mim tem outro eu escondido;
Meu outro eu não se parece comigo, ela apenas aparece vez ou outra.
Meu outro eu já sofreu por amor enquanto eu mesma sorria de uma piada qualquer.
Meu outro eu chutou o pau da barraca quando viu que eu já estava cansada.
Meu outro eu tem momentos para ler poesia.
Ela escuta música com atenção e consegue fazer com que meus pés parem quietos.
Meu outro eu se esconde dentro de mim, e sorri da minha falta de jeito, da minha eterna meninice meu jeito meio autista de ser.
Meu outro eu se esconde para que eu continue sorrindo, fazendo de conta que seus atos, suas paixões e seu descontrole não me alcançam, que seu sentimentalismo não fazem parte de mim.
Meu outro se engana, ela as vezes engana a mim mesma.
Então apenas pelo hábito de ser eu mesma e não outro eu,
Eu sigo em frente sorrindo, brincando de lego e lendo gibis sempre que posso.
Porque meu outro eu não sabe, mas aqui dentro de mim, dois eus se misturam e fazem de mim apenas Eu.

beijo, beijo, beijo...

Um comentário:

Pauli disse...

um dos melhores textos que já lí na minha vida, e não é forçadinha de barra não.