quinta-feira, 9 de abril de 2009

Minha amiga...

Eu sei, já é a segunda vez que passo por aqui hoje, mas não consegui evitar.
A Jaque (grande amiga, que me faz muita falta desde que resolvi me aventurar), esteve aqui e depois de tanto tempo sem conversar direito (não posso considerar MSN conversa, já que existe tempo demais entre as falas e vc não pode ver a pessoa do outro lado), sentamos e batemos um papo enquanto o Leonardo brincava com seu presente de aniversário muito atrasado.
Não posso negar, nós estamos diferentes. A Jaque agora é mãe, tem um garotinho lindo que fala Ziza, não e fiuzinho e eu voltei a faculdade como se ainda tivesse 18 anos. Não nos arrependemos. Mudamos nossas vidas, enfrentamos estas mudanças e quando penso nas escolhas sei que o que mais fere é a distância. Não dá para ser 100% feliz sem saber se os seus também se sentem assim.
Minha amiga parece uma ótima mãe, ela conversa com seu filho e lhe dá atenção quando ele pede, não levanta a voz e como todas as mães insiste para que ele fale, conte alguma coisa em seu vocabulário que não posso descrever com outra palavra que não seja "fofo".
Observo a interação entre os dois, a maneira como ele olha e fala com ela, a paciência que ela tem em lhe explicar as coisas. No tempo da faculdade eu não diria isso, mas hoje vi em minha amiga uma garota que nasceu para ser mãe. Fiquei feliz por ela.
O tempo passou voando, quando percebemos já era tarde demais o Leonardo estava cansado e era a hora de nos despedirmos.
Conversamos tanto! Com ela eu tenho a liberdade de falar com franqueza, sei que não vai se chatear, sei que não vai me chatear.
Nós mudamos muito, minha amiga está vivenciando uma experiência nova, e eu também, mas de forma diferente...

beijo, beijo, beijo...

Um comentário:

Pauli disse...

cada um tem seu tempo, seu ciclo. e é tudo muito engraçado, eu acho.
gi, sinto saudades.