quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sobre nós que estamos sentados a reclamar

É, estou com a mão no controle remoto, zapeando canais à espera da vida.
Não, não é como se eu não fizesse nada, pois veja bem, eu estou na internet, eu assisto diversos programas televisivos, eu vejo campanhas divertidas que mentes brilhantes tiveram a ousadia de inventar. E quem sabe um dia, se eu continuar a assistir bastante eu faça algo remotamente parecido... Bem quem sabe eu apenas copie de alguém. Porque copiar... Bem copiar é uma das primeiras coisas que aprendi nesta minha vida de universitário(a) otário(a). E é bem provável que ninguém perceba, porque estão quase todos assim como eu,sem iniciativa, levando créditos pelo que não fizeram.
Mas também posso, quem sabe, em uma tarde de sábado, levantar a bunda da cadeira e participar de algo que meus amigos estão tramando, quem sabe eu saia para ajudar em um trabalho fotográfico, quem sabe eu dê uma mão àquela galera que está preparando um vídeo. E quem sabe, se eu topar uma destas brincadeiras eu aprenda algo diferente e me torne um profissional mais aberto para o mundo, voltado para outros lugares, estes que estão fora do meu umbigo.
E sim eu sei, é confortável onde estou, onde você está. É confortável reclamar e reclamar e reclamar, mas saia um pouco do conforto, se liberte da mesmice que tem lhe mantido cativo e faça algo. aproveite o tempo que tens, os amigos que estão ao seu lado, a juventude e o aprendizado. Apenas feche a boca e faça algo.
O princípio da mudança não está em quem percebe o defeito, mas em quem faz algo para repará-lo.

Beijo, beijo, beijo

Nenhum comentário: