sábado, 22 de outubro de 2011

E hoje

Não quero falar sobre nada em especial, mas quero falar...
Quero gritar ao mundo o que para mim, bem para mim ainda é segredo...
Quero compreender esta estranha dinâmica ajustar as pontas tortas, deixar que as palavras se formem, que o sentimento vire poesia que esta coisa estranha que me acometeu ganhe sentido de alguma forma.
Está por aqui... Este sentimento estranho que dá-me a volta, que me mira com olhos desejosos, que me aprisiona... Alguém por acaso teria a chave para estes carcereiros cheios de dinâmica, que hora são felicidade, hora são sofrimento? Alguém com capacidade de segregá-los um do outro, de separá-los e compreendê-los... Alguém, inteligente, sábio ou esperto... Um lunático, louco ou insano... alguém capaz de desvendá-los?
Não há momento em que me sinta mais humana, momento em que me sinta menos capaz.
E nestes dias de confusão e angústia, de felicidade transbordante de insegurança mordaz venho onde as palavras tomam forma, onde tudo, mesmo que não faça sentido, ganha um pouco de paz.

Uma confusão dos diabos...
Uma confissão,
Uma eterna questão...

2 comentários:

josi stanger disse...

Maga das palavras e dos sentimentos, tão incompreendida por si só repleta de perguntas... dize-me, severa musa em que lusa saga compristes o exílio e por lá esqueceu as respostas de minhas improváveis desilusões?
Beijinho a tia Jo

Gi_Corrêa disse...

Ai minha tia mais querida do mundo! Queria tanto, tanto saber destas respostas e não me preocupar em demasia sobre o que se passa neste meu confuso coração...
te amo.