quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Discurso para a velha maluca

Ok, antes de mais nada, vou explicar: Nosso prédio tem muita gente legal, a maioria ne verdade, e toda esta gente concorda que esta senhora é louca ou qualquer coisa do gênero. Ela aparece sempre na lavanderia e já travou verdadeiros embates com outros moradores porque acha que sendo proprietária tem mais direito que os outros, e ela nem mora aqui! Então todas as quintas-feiras, qdo tenho que lavar a roupa travo um diálogo interno me preparando para o caso de ela desejar tirar minhas roupas da máquina e dar piti.

- Oi? (eu digo com cara simpática). Puxa a senhora quer usar a máquina? Espera só um minutinho, eu já estou terminando aqui... (ela tenta falar algo, eu continuo). ... É só o tempinho de terminar aqui, a senhora não precisa se preocupar porque eu já sei que és meio maluca e Deus me livre, arrumar confusão com gente doida, longe de mim... (velha com cara de besta, nunca imagino ela me batendo, mas segundo relatos pode acontecer). Esta coisa de proprietário é engraçada a senhora não acha? Porque veja bem, eu pago meu condomínio, em dia! Todos os meses eu pego o boleto, aluguel e condomínio e pago juntamente com as outras contas porque não quero nem pensar em ser discriminada por não ter um apartamento. Então para tornar a situação mais linear eu pago as contas! Legal né? E esse negócio de pagar as contas me dá o direito de usar a lavanderia como qualquer morador. Aí, para não atrapalhar os outros eu marco naquele papel (aponto o cataz com os horários de cada morador), o horário que posso lavar roupa e a galera realmente respeita! (enquanto isso a máquina continua batento, a velha a minha frente com cara de bocó). Bem, mas isso é porque eu não tenho um apartamento, porque se eu tivesse poderia chegar aqui e mandar em qualquer um e fazer da zeladora minha empregada pessoal. E eu poderia nem morar aqui, poderia emprestar meu apê para alguém e trazer roupas de toda a minha rua para lavar aqui (tem gente que acha que a doida faz isso). Não seria maravilhoso? Um mundo em que eu pudesse dar piti e atacar os outros? (a máquina termina e eu vou colocando minha roupa no cesto). Pois é, eu sei, ser dona do próprio apartameto seria uma delícia, mas eu pago minhas contas então nossa situação é mesmo... linear? (sorrio pegando meu cesto e indo para a escada).

Pensar sobre isso sempre me faz bem, mas acho que se eu realmente encontrar a louca, desligo a máquina rapidamente, coloco tudo molhado dentro do cesto e sumo escadas acima. Tudo bem que meu cabelo não é uma maravilha, mas não faz parte dos meus planos me tornar careca.

beijo, beijo, beijo
gi.

3 comentários:

josi stanger disse...

Hahahahahaha!
que bom um texto pra rir! Seria melhor ainda se este fosse apenas uma ficção, uma comédia sem o mínimo traço de realidade, mas pelo visto... tudo pode acontece tratando-se da velha doida! então, mantenha-se a uma distância segura e de boca fechada!
hehehe
as vezes perco o sono em diálogos imaginados... quase nunca, ou nunca "disíveis" no mundo real...
deve ser problema de família... hehehehe
te amo
Tia Jo

Jean Rio Negrinho disse...

Cara, adorei. Isso parece até história de stand up comedy huahuahua

pauli disse...

HAHAHAHAHA! mas minha vontade mesmo era de assistir contando a historia ao vivo e a cores, enquanto gesticula e simula a situação com esse humor e lucidez que são só teus. gi, QUE SAUDADE DE VOCÊ!