quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre se descobrir...

Eu fazia contas.
Ainda pequena faltando-me dentes, eu fazia contas.
Quando todos contavam, os números me rodeavam e eu, fazia contas.
Fiz contas na faculdade, mudei de curso e continuei a fazê-las.
Fazia contas quando caminhava e a tabuada de quatro era a que mais gostava.
4,8,12,16,20,24,28,32,36,40... 4,4,4,4,4.... Nao sei, so fazia contas...
Depois vieram as porcentagens e ainda com a cabeça nos números, eu fazia contas...

É, eu fazia contas...
Já não faço mais...

Engraçado como o mundo da voltas e nos leva a lugares que não imaginamos, contra tudo o que eu pensava, contra o que eu acreditava ser capaz, descobri que sim, eu gosto de fazer contas, mas não como antes. Faço contas das páginas que escrevi, contabilizo os textos que foram publicados por ai, calculo a quantidade de imagens que vou fazer antes de chegar ao que eu queria. Minha vida mudou e eu mudei com ela. Acredito em coisas que não acreditava e sou feliz fazendo o que jamais imaginei fazer, ou quem sabe, tenha me acompanhado silenciosamente desde que ganhei a câmera compacta aos treze anos. Os treze anos em que também encuquei em escrever um livro. Hoje vejo que não quero mais fazer contas, que o 4 e só mais um número, e que sou muito mais feliz.
Difícil é calcular o que me pedem, e ser feliz no frio mundo dos números. Quero as palavras, quentes... cálidas. Palavras que traduzem pensamentos, contam histórias e nos levam a viajar.


Eu fazia contas...

beijo, beijo, beijo
Gi.


Vista da sacada

2 comentários:

josi stanger disse...

eu conto os goles de água que bebo ... isso não mudou em mim, e eu que mudei tanto... mudei corte de cabelo incontáveis vezes, também sem conta mudei os móveis de lugar... não consegui contar os livros que li, me perdi numa conta que nem comecei... Gosto de contos, gosto de contas (pedras e missangas). Gosto de contar do amor que tenho por minhas sobrinhas. Conto também, reconto e calculo... será a genética, ou o costume?
beijinho
Tia Jo

Gi_Corrêa disse...

Eu conto com este carinho, sempre. te amo