terça-feira, 27 de setembro de 2011

sobre livros

Minha mãe tinha uma biblioteca com muitos livros...
Sempre foi assim. Ainda antes de termos aberto a escola era em nossos próprios livros que eu fazia minhas pesquisas escolares.
Também em nosso quarto, haviam nossos próprios tesouros e era com livros que minha mãe nos presenteava por bom comportamento ou obstáculos vencidos.
Ela me ensinava poesia quando ainda era apenas uma garotinha de cachinhos dourados e cultivou em mim o interesse pela leitura, tendo paciência em me ouvir gaguejar ao seu lado sobre "pinóquio e as uvas".
Minha mãe tem uma biblioteca com muitos livros...
Sempre foi assim. Ainda é assim e assim nós seguimos seus passos, cultivando nosso amor pela literatura e poesia...
Ela se orgulha de ter nos dado as possibilidades, nós nos orgulhamos de tê-las aproveitado.
Nossa família sempre foi ligada às palavras, ainda somos...
Os livros são tesouros cultivados carinhosamente em nosso meio.

um beijo,
uma palavra,
milhões de poesias...

2 comentários:

josi stanger disse...

Carinho passado de uma geração para outra, de casa em casa de palavra em palavra... Eu sempre gosto de dar livros pra vcs porque sei que serão apreciados e lidos... aqui em casa, também cultivamos a estante cheia, as palavras livres e os sonhos soltos...
Beiinho da tiacoruja

Gi_Corrêa disse...

E nós adoramos ganhar :D

Amo vcs!!!