quarta-feira, 13 de julho de 2011

...

Não é sempre que me sinto assim, mas as vezes a vontade é de dar as costas sem se importar com as pessoas que vai magoar no processo. Vontade de simplesmente sair esquecer de quem depende de ti, de quem espera algo diferente...
Estou tentando melhorar, mas tentar ser melhor, depende um pouco de que as pessoas também sejam melhores para ti. Não dá para segurar as pontas o tempo todo, manter o barco no rumo, se você nem quer ir ao mesmo lugar.
Eu nunca tinha tido dúvidas, mudo de ideia  tempo todo, mas no momento em que tomo uma decisão, aquela passa a ser uma verdade e eu passo a lutar para que se realize. Tenho aprendido a duras penas que nem todos vêem as coisas da mesma maneira e o que eu vivi, não foi o mesmo que as pessoas ao meu redor. Tenho aprendido a ser mais tolerante com o que eu achava intolerável e estou tentando viver com o fato de que nem sempre é bom magoar-se para não magoar os outros. É sério, as vezes eles simplesmente não merecem esta atenção.
Estou tentando me conhecer melhor, entender os medos que trago e as escolhas que fiz. Hoje sei que nem tudo é irreversível, mas que é preciso mais que apenas vontade para seguir em frente.
Tenho aprendido a confiar mais, mas ainda tenho medo.
Aprendido a não ser tão burra, mas ainda cometo os mesmos erros.
Aprendido a olhar o todo de uma situação, mesmo que isso me irrite imensamente.
Exercitar a tolerância é ainda mais difícil quando se vive em um mundo de intolerantes.
Mais duro mesmo é ver que não é o cenário, mas você que está fora de lugar.

Um comentário:

Josi Stanger disse...

O que dizer... pouco importa.
Há hora pra tudo. Há tempo de ouvir também, e há o momento de perceber uma saída. Há de haver o momento em que percebemos que somos só mais um, que nossos sonhos não passam de sonhos, que nossos ideais nem são tão, tão inusitados assim... somos todos passageiros por aqui... não tenho a intenção barata de simplesmente te colocar pra cima... antes disso quero que você veja que em algumas horas podemos olhar pra cima e perceber que há muita coisa acima de nós, e que temos muito pra aprender ainda, ainda bem... se tudo soubéssemos, não tinha razão pra ficar por aqui... há algo que é muito mais importante que tudo que possamos viver, se não houver amor, de nada adianta todo conhecimento... como na letra da música... como no texto que deu origem a ela, e está na Bíblia, e poucos buscam lá na fonte... basta que a palavra venha por outros meios e será sempre melhor ouvida... Uma música, um texto, e até mesmo, saber que há muita gente sorrindo com motivos de sobra pra chorar... nosso problemas existenciais ficam tão pequenos, diante de um sorriso... busque por ele, nas fotos da infância, nos rostos anônimos na rua. Não busque a tristeza de nossas mazelas interiores porque vc com certeza as encontrará. Antes disso, busque boas referências, no passado, o presente e no futuro... ser feliz, não depende do que os os vão fazer para que sejamos felizes, depende do que vc vai fazer pra que o outro seja feliz ao teu lado... se ajudar... distribuir "bons dias", pode dar um resultado melhor que vc posssa esperar...
te amo

tia Jo