sexta-feira, 20 de maio de 2011

Preciso voltar a ouvir...

Ouço cá uma música tocada por pássaros...
E digo tocada porque é mesmo assim, pássaros que sentaram nos fios e deram as notas, um homem que colocou no piano, uma orquestra que a tocou lindamente... Acabei de ouvir uma música tocada por pássaros...

Já curti música clássica, me sentia inteligente, me fazia querer escrever.
E hoje, quando travo batalhas contra a falta de criatividade e vontade me vem a cabeça que me falta a música.
Eu gosto de rock, gosto de pop, gosto de bossa e gosto de mpb. Não gosto de funk, não gosto de sertanejo universitário e de forma alguma gosto de pagode. Nada contra, apenas não é minha praia...
Me falta a voz da Joana, o som gostoso do pato fu, me falta a habilidade de voltar a ouvir.
Foi-se a música e levou com ela a poesia, metade de mim se foi porque já não me lembro mais como fazer...
O que é um contador que não sabe contar? Onde esconde-se o brilho dos olhos de quem já não lembra mais como desenvolver sua arte que é também sua maior paixão?
Cansada de procurar minha arte, em minha cabeça, passo a buscá-la na música que toca meu coração.

um abraço, uma nota, uma canção,
Gi.

Um comentário:

josi stanger disse...

eu ouço como você... a vezes penso que você aprendeu algo comigo... apreendeu, meu gosto pela música e isso me faz sentir um orgulho danado de gostar das mesmas coisas que você...ou de você gostar das mesmas coisas que eu... se mistura no gosto, os tons da cores, o traço, o ritmo, as palavras, e o sangue anacleto que corre nas nossa veias. Minha sobrinha querida.
assinado: tia coruja