sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O último ano da década (parte 1)

Há exatamente uma semana, uma amiga brincou que eu estava entrando no último ano da minha década de vinte. A verdade é que meu aniversário chegou novamente e eu agora bato à porta dos trinta, sem saber exatamente o que fiz até aqui e não fazendo idéia do que fazer, partindo desta data.
Se para alguns parece que já fiz o suficiente para uma vida, tenho para mim, que ainda nem comecei.
Ok, eu escrevi um livro... E sim, eu me formei engenheira... É você está certo, estou cursando uma nova faculdade...
Mas existe um ponto em que minha vida deixa de ser marcada pelos acertos e destacam-se meus erros.
Não gosto muito de pensar no "e se" e "poderia". Mas eles aparecem e geralmente não trazem boas notícias. É porque vemos como melhor o que é apenas diferente e não nos acostumamos de outra forma.
Não posso dizer que as escolhas tenham sido sempre minhas, mas as que realmente mudam os caminhos, bem estas foram. E se em um momento tenho a certeza de andar por paragens seguras, em outros circundo um precipício com meus all star surrados (correção: All Star novos pintados pela tia Jô) e minha falta de coordenação motora.
São quase trinta anos, de aventuras e caminhos traçados com giz colorido, para que a água da chuva seja capaz de lavar. São quase trinta anos que escorreram por meus dedos enquanto eu me distraia com jogos, esportes e outras coisas que as crinaças costumam gostar.
Eu cai no último ano desta década, mas tenho a triste consciência de não fazer idéia de onde foi colocado os outros 90% dela...
Quem sabe seja a hora de modificar a história que já escrevi uma centena de vezes...

beijo, beijo, beijo
Gi.

Um comentário:

Poetic Girl disse...

Com as mudanças a gente cresce como pessoa. E ás vezes dentro de nós existe uma garra que desconhecíamos... beijo

P.S. A minha licenciatura é em Línguas e Literaturas europeias!